Mare Nostrum

Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar

Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar

O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular

domingo, 14 de dezembro de 2008

A personagem

Gaia, o espírito da Terra, acorda de um sono de 100 anos e se depara com a destruição do planeta por uma humanidade que parece insensível. Temendo pelo futuro, ela entrega anéis mágicos a cinco jovens de várias partes do mundo e forma uma equipa que tentará salvar a Terra. Cada um deles detém um poder especial relacionado com os elementos básicos: Terra, Fogo, Água e Vento e mais um elemento pessoal, o coração. Quando os bacanos unem os seus poderes, raios de luz saem dos seus anéis, raios e trovões rasgam o céu e diante dos olhares de toda a gente, um novo herói literalmente emerge da terra, eis o capitão planeta . Este super herói é muito inteligente, emocionalmente ele é uma mistura das distintas personalidades dos cinco rapazinhos. Ele é uma combinação de seus corações e almas e uma metáfora do seu trabalho em equipe e cooperação. Se o Capitão Planeta for exposto a lixo tóxico, poluição do ar, chuva ácida e outros poluentes, os seus poderes enfraquecem temporariamente e precisa retornar à Terra para recarregar suas energias. Esta personagem tem uma enorme empatia e sente o sofrimento dos outros seres, até mesmo os impiedosos sindicalistas e criaturas da noite. Por essa razão, não gosta de fazer os outros sofrerem( sebem ke poluição sonora de vez enkuando não faz mal a ng ahaha), o que o leva a usar sua inteligência e um grande senso de humor além da força física na luta contra os inimigos da Terra. O seu uniforme não representa apenas uma cultura. Ele tem cabelos verdes da cor das florestas, pele azul da cor do céu, olhos castanhos da cor da Terra, peito, luvas e botas vermelhas da cor do sangue e o globo do mundo estampado nos peitorais em amarelo da cor do sol. Com todas estas características, ele tem a capacidade de reorganizar sua estrutura molecular e de se transformar nos vários elementos da natureza e adaptar-se a diferentes circunstancias ( é o que se chama um indivíduo volátil – porque um POLICIA é sempre um elemento volátil eheh). Tal como este super herói também eu me considero uma combinação de diferentes forças activas que nem sempre estão presentes no meu dia a dia, o que faz com que os meus níveis de energia e boa disposição variem. Os meus poderes podem sucumbir temporariamente perante certas toxinas da vida, nessas alturas preciso de meditar e reunir novamente os diferentes estímulos que originam a minha força. Quando este alinhamento é atingido os bons observadores conseguem avistar uma pequena aura luminosa á minha volta, alguns apelidando-a de “sol”, “qualquer coisa diferente” e até mesmo “devorador de fezes á colherada”. Percebes agora o que vês? (lol)

2 comentários:

Peter Pan disse...

A personagem escolhida implica um grande nível de responsabilidade, uma vez que das suas acções decorre o futuro do Planeta tal como o conhecemos... Será que te encontras a altura de tal desafio?!
Para ser o Capitão Planeta temos que ser extremamente altruístas, pensar sempre num bem comum maior... Considero que isso e algo que falta a muitos dos “Agentes Secretos de Sauron”...

esmeralda disse...

Gostei bastante da escolha,mas, como diz Peter Pan, o desafio é grande. Acredito que todos estarão à altura, se acreditarem em primeiro lugar em si próprios.