Mare Nostrum

Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar

Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar

O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular

domingo, 14 de dezembro de 2008

A personagem da minha vida é...

Olá, a personagem que escolhi foi Gizmo, uma pequena criatura descendente dos Mogwai, que do Cantonês e Mandarim significa “fantasma peludo”.
Esta personagem é vista como um ser tímido, desconfiado e inocente, pois evita o contacto com os humanos, devido à natureza imprevisível que estes apresentam. No entanto não deixa de ser também perspicaz, sensível, inteligente e muito atento ao que o rodeia.
Gizmo apresenta também outras características muito importantes, como a sabedoria e a disciplina, que o tornam especial e único em relação aos outros, colocando-o em larga vantagem nas regras de sobrevivência inerentes aos Mogwai:
- A luz intensa pode causar danos graves ou mesmo a morte de um Mogwai.
- Não podem ter contacto com a água pois por cada gota origina um novo Mogwai.
- Mas a mais arrepiante de todas as regras é talvez a de não poderem comer após a meia-noite, pois acabam por se transformar numa criatura maléfica, o Gremlin, com um sentido de humor macabro capaz matar e destruir pelo prazer.
Identifico-me com esta personagem em parte, por ser uma pessoa reservada e que não gosta de ser o foco das atenções. O saber e a disciplina são importantes para o meu desenvolvimento pessoal e crescimento, pois sem ela facilmente acabo por cair em rotinas nem sempre benéficas. Procuro ser criativo e inteligente de forma a resolver as situações do dia-a-dia, embora tal como Gizmo só acaba por acontecer quando atinjo valores de pressão elevados. Considero que tenho um lado mais macabro e negro que acabo por esconder (embora as vezes coma depois da meia noite), sendo grande fã do humor negro ou formas de arte que expressem estas tendências.

2 comentários:

Peter Pan disse...

A dupla personalidade associada a esta personagem será igualmente uma das características de Rock Lee?!

esmeralda disse...

Eros (Amor) e Thanatos (morte, destruição) são duas pulsões que existem em qualquer ser humano.Não há que temer o nosso lado "negro", pois se tivermos consciência dele, podemos vencer muitos medos e tornarmo-nos ainda mais fortes.
Gostei da sua personagem e do texto que a acompanha.