Mare Nostrum

Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar

Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar

O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular

domingo, 14 de dezembro de 2008

Quem libertaria?!

De acordo com o exercício que nos foi proposto teremos que seleccionar um, de entre seis delinquentes, para sair da prisão.
Ora esta e de facto uma tarefa estranha e complexa. Sendo delinquentes, julgados e condenados, deveriam obrigatoriamente permanecer na prisão...
Como tal não se demonstra exequível, a minha escolha acerca do elemento que deveria ser libertado recai sobre o Manuel Pernas. Este individuo e o único cujo crime advém de algo extrinseco a sua personalidade - a bebida. Para alem de ser um jovem (22 anos), e o único que n e reincidente e demonstra igualmente arrependimento perante o sucedido. O seu delito surge sem premeditação, como um acto isolado que deflagra na sequência de uma discussão acesa pela bebida.
De acordo com a premissa da reabilitação dos indivíduos, considero que Manuel Pernas deveria sair em liberdade e ingressar num programa de acompanhamento e reabilitação direccionado para o seu problema.
Este individuo cujas ocupacoes desconhecemos (podendo ser estudante), apresenta igualmente uma vontade imensurável de sair da prisão, estando desta forma acessível a aceitar ou ingressar em qualquer tratamento para o qual seja designado.
Votem Manuel Pernas!
Quem nunca bebeu, quem nunca discutiu por amor, que atire a primeira pedra...

Sem comentários: