Carl Brashear é a personagem da minha vida. Uma personagem interpretada por Cuba Gooding Jr. que retrata a luta por uma forma de estar acima de qualquer riqueza facilmente conseguida, esse filosofia de vida tem como base a Honra.
Não ultrapassei as dificuldades da personagem, que desde criança trabalhou arduamente na exploração agricola em que o seu pai investia todo o seu tempo, mas a luta por um estilo de vida ligado à vontade de vencer é sem duvida um ponto comum entre mim e a personagem. Carl Brashear tornou-se mergulhador contrariando todas as probabilidades. A luta e a determinação marcam a historia da vida deste homem, a luta e a determinação marcam também a minha vida, que por caminhos muitas vezes turbulentos me deu a certeza de que a vontade de atingir uma meta é o passo mais importante no caminho para a vitória. Várias foram as dificuldades que surgiram no caminho deste homem que nunca desistiu de lutar por um objectivo, que também a mim me faz lutar, esse objectivo é o reconhecimento. Para além disso é-nos comum a determinação em saber que procedemos bem em todos os aspectos da vida, que cumprimos a missão que nos é atribuida.
A vida só faz sentido quando acreditamos que conseguimos, quando lutamos por um objectivo, mesmo que aos olhos dos outros pareça ridiculo ou mesmo inatingivél. Carl Brashear ultrapassou todas as barreiras, lutarei para que as barreiras da vida não me travem no caminho até à meta que para mim determinei.
Mare Nostrum
Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
domingo, 14 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Gostei da escolha, a personagem escolhida representa uma viragem importante quer na maneira da sociedade americana ver os afro-americanos mas também foi um exemplo de vida para todas as marinhas e sociedades mesmo na Europa. Ainda mais o exemplo de vida que o Sargento-Mor Mergulhador Carl Basher que mesmo limitado fisicamente quis continuar ao serviço. Tendo para alem dos 60 anos feito consultadoria no mundo do mergulho e da recuperação subquática.
É bom ter um ideal de vida. Na verdade, como diz a personagem de um filme de Almodôvar, "somos tanto mais autênticos quanto fiéis ao nosso sonho".Parabéns!
Enviar um comentário