O seu nome é Hermes Trimegisto, porque possui as três partes da sabedoria do mundo. Hermes para uns era um sábio Egípcio que viveu no tempo dos faraós sendo contemporâneo de Moisés. Para outros foi o Deus grego Hermes, cujo equivalente egípcio seria Toth, este era o escriba dos deuses e senhor dos livros sagrados. Para mim sempre existiu e irá existir sob outros nomes.
Muitas obras foram-lhe atribuídas, mas poucas sobreviveram, tais obras exprimem noções místicas e filosóficas do seu tempo. A obra mais conhecida intitula-se Poimandres (O Bom Pastor), a qual apresenta uma semelhança notável com o Envagelho de São João. Noutras obras reflecte sobre o pensamento Judaico. Além destas atribuem-se a Trimegisto tratados de magia, cujo tema fulcral é astrologia.
Hermes representa para mim a força em nós para nos superarmos, a capacidade para abrirmos a mente ao desconhecido e uma fonte inesgotável de sabedoria.
" O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível á inteligência e ao coração ..."
Mare Nostrum
Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Achei a tua personagem admirável. É surpreendente que te tenhas apresentado através de alguém tão antigo e mítico. Partilho dessa tua sede do desconhecido. Penso que nos dias de hoje, são raras as pessoas que se interessam pelo misticismo e pelo conhecimento que reside dentro de nós, adormecido, à espera de ser despertado. Vivemos limitados ao mundo físico e à realidade perceptível pelos cinco sentidos. Será que não existe mais nada? Todos nós sabemos que sim, já experienciamos dor, alegria, tristeza e, no entanto, os sentimentos não têm uma realidade tridimensional. Existe um mundo inteiro, uma outra dimensão da vida à espera que a descubramos!
Gostei muito de conhecer esta personagem e subscrevo inteiramente o que redfox disse.
Veja apenas as correcções a fazer, assinaladas a vermelho...
Enviar um comentário