A personagem da minha vida é sem dúvida O Padrinho. E porquê?
Por algumas semelhanças, e por adorar o filme e a personagem está claro!
Vito Corleone nasceu numa pequena aldeia siciliana, com o pai, mãe e irmão mortos pelo Don lá do sítio, os amigos da família colocaram-no num navio de imigrantes com destino aos Estados Unidos. Lá foi adoptado por uma família muito simples que era extorquida por um mafioso a troco de protecção. Vito Corleone, defensor da justiça, espera muito calmamente à porta de casa do extorquista do bairro e mata-o à queima roupa. Na sua adolescência, estabeleceu um pequeno negócio de azeite que, com o passar do tempo acabou por se tornar no maior importador de azeite da nação. Durante muitos anos, usou a sua empresa como fachada para os seus negócios ilicitos de jogo, contrabando de álcool e sindicato do crime organizado.
Numa viagem a sua terra natal após 24 anos de ter saído, vinga os seus pais e irmão matando o assassino, Chefe da mafia siciliana.
Volta a Nova Iorque e estabelece a família Corleone, tornando-se o Padrinho, título máximo atribuído ao chefe da Família.. .mesmo os seus amigos mais chegados não o chamavam Vito, mas sim Don Corleone, ou Padrinho.
Não gostava de narcóticos, e recusou sempre a entrada dos mesmos no negócio da sua família... O que lhe custou quase a vida numa tentativa de assassinato pela família Tattaglia, uma das mais poderosas de Nova Iorque.
Acaba por morrer anos mais tarde de ataque cardíaco enquanto brincava com o seu neto. Durante o seu reinado é caracterizado como um indivíduo extremamente simpático, generoso, que vive por um código estrictamente moral e de lealdade aos seus amigos e principalmente a sua família, a coisa mais importante da sua vida. É ao mesmo tempo considerado um tradicionalista porque exige respeito devido ao seu "status".
Em relação às suas semelhanças comigo, estas não se identificam pelo crime, mas sim pelos seus traços característicos e também pelo nome da família que por ser tão conhecida tem conhecimentos em todo o lado... os almoços e jantares frequentes na casa do "Don" com os seus amigos e conhecidos são também constantes, onde acontecem várias vezes ao longo do ano. Não será muito dificil descobrir quem está por trás da ficção, pois a esta altura toda a gente já deve saber quem eu sou hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=bf16Vc3iZjE
"every men die, but not every men really live"
Mare Nostrum
Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
domingo, 14 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Ora ai esta uma personagem com caracter! Parabéns, meu caro pela tua escolha que concerteza te assenta como uma luva,eheheh! Abraço
Gosto bastante desta personagem, interpretada em primeira mão pelo lendário Marlon Brando, também ele uma referência, o actor que recusou um óscar,para chamar a atenção do mundo para a causa dos apaches.
Enviar um comentário