A personagem da minha vida é a Ally Mcbeal, uma jovem advogada com uma personalidade algo peculiar. Vive e trabalha em Boston, numa firma de advogados do seu antigo colega de curso. Esta firma com um ambiente bem diferente do usual, tem uma casa-de-banho unisexo onde todos comentam a vida alheia, também lá trabalha a secretária curiosa, o seu ex-namorado e a respectiva esposa e o chefe que adora dinheiro. De maneira a lidar com o seu dia-a-dia, Ally refugia-se muito no seu mundo interior, de tal forma que muitas vezes acaba por misturá-lo com a realidade, acabando por ter visões bastante divertidas. É uma mulher com um enorme sentido de humor, um pouco alucinada, dramática, sonhadora, neurótica, romântica, excêntrica, exagerada, generosa, bondosa mas, também, tem a sua pontinha de malvadez, embora saudável claro. Tem uma imaginação fantástica, consegue ouvir música no seu interior, imagina toda a gente a dançar, bébés e até os juízes, vivendo assim no seu mundo de fantasia, o que a torna muitas vezes incompreendida pelos outros. Vive a sua vida numa busca constante por aquilo que considera a felicidade, ou seja, o amor, embora no seu íntimo tenha a consciência que talvez prefira não o encontrar, pois a busca é o que o torna interessante, acentuando o medo de ser feliz.
Esta é a descrição perfeita desta personagem que, embora, não ache que seja o meu “retrato”, é uma personagem que admiro, principalmente por me fazer rir, pelo seu romantismo contagiante, pelo seu mundo interior, algo que também tenho e julgo que todos nós e por me permitir sonhar, algo que nunca quero perder, pois aí o mundo perderia a sua graça...
Mare Nostrum
Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Gostei da tua escolha.
Confesso que comparo alguns momentos que vivemos juntas no dia a dia, fora das aulas, com os que a Ally Mcbeal vive, não concordas? Hehehe!
Parabéns pela escolha! É uma personagem muito rica, com múltiplas facetas, algumas delas contraditórias. Mas, não é assim afinal todo o ser humano?
Enviar um comentário