E se nos deixássemos ser como acreditamos que poderíamos ser? E se acreditássemos que podemos nunca esquecer quem acreditamos poder ser? E nunca esquecer de que de quando em quando podemos revisitar-nos na nossa própria terra dos sonhos e recuperar o sentido que nos move e nos impele a ser?
Eu procuro de quando em quando voltar a mim mesma, não sei se numa expectativa de reencontrar sonhos perdidos, se de encarar nuncas e convicções que entretanto foram ficando perdidos num qualquer cantinho da memória… Um dos nuncas do qual por vezes me esqueço é o de quão importante é para mim é o “nunca esquecer a importância do sorriso e o efeito catártico do riso”! Por vezes, no mundo dos adultos, esquecemo-nos que a alegria é uma essência fundamental da vida… entre desafios, escolhos e adversidades muitas vezes é num sorriso que encontramos a energia e a vontade de seguir em frente e manter o rumo dos nossos sonhos… entre desafios, escolhos e adversidades se virássemos a tristeza e a angústia do avesso recorrendo ao poder do riso quão mais fácil seria fazer valer a máxima “always look on the bright side of life” e sapatear o que deve ficar para trás!
É assim que eu procuro espalhar a minha “magia” na minha terra do nunca, na minha “terra dos sonhos onde cada um pode ser o que quiser que ninguém leva a mal”. E quando a minha energia está a esmorecer conto com os meus Peter Pans para bater palmas e gritarem com toda a força que acreditam… e, qual fada renascida, volto a sentir o meu mais profundo sorriso e retomo a minha missão ;), nunca esquecendo o q.b. de travessuras e imprevistos que “dão cor às nossas vidas” :D!
Eis-me aqui ao vosso dispor para qualquer missão cujo objectivo seja fazer deste mundinho um cantinho melhor… pelo menos melhor do que o encontramos! Ou não sabiam que originalmente a Sininho era escuteirinha???
P.S.- Como já me vão conhecendo o único senão é que sou dependente de sorrisos… sem eles perco energia (portanto toca a sorrir!!!).
Mare Nostrum
Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Pois para a minha Sininho jeitosinha vou estar sempre, sempre aqui...Para bater palmas com forca e gritar a plenos pulmoes: GRANDE SININHO!!!
Só para ti... o meu melhor sorriso :)
Gostei mesmo muito da sua apresentação. Não deve ser nada novo para si o que vou dizer, mas cada vez mais se recorre à terapia do riso. Existem grupos de tratamento através do riso. Outra dica interessante, é que culturalmente nem sempre foi bem aceite a boa gargalhada, sobretudo, nas mulheres. Enfim, eu costumo dizer que o meu exercício diário favorito é rir-me de mim própria.
Enviar um comentário