Na minha opinião a Anabela cometeu suicídio uma vez que era cada vez mais difícil aguentar a pressão das dúvidas que lhe assolavam a alma.
Passo a explicar: ao terminar a relação que manteve com o Tó Jó durante três anos, a Anabela estava longe de imaginar as consequências dramáticas que essa decisão teria na sua vida.
O Tó Jó foi a pessoa que sempre a fez sentir feliz, que esteve sempre do seu lado e lhe provou o amor que sentia por ela.
No entanto, a Anabela era ambiciosa, sonhava com uma estabilidade social e financeira acima da média que o Tó Jó nunca lhe poderia proporcionar.
Quando conheceu o bancário ficou imediatamente atraída, não pela sua beleza mas pela forma como falava, pelo seu BMW topo de gama e pelos seus fatos italianos de corte refinado… Pensou para si “está aqui um homem que fará feliz qualquer mulher”. Iludida pelo deslumbramento, deixou-se envolver e pensou estar apaixonada, deixando para trás o pobre Tó Jó. Mas o tempo foi passando e a Anabela acabou por chegar à conclusão que, embora o bancário lhe pudesse dar a vida social com que sempre sonhara, o Tó Jó era sem dúvida o grande amor da vida dela.
Confusa, parte de si desejava voltar para o Tó Jó, por outro lado aquela vida de ostentação deslumbrava-a.
Tendo sido sempre céptica à velha máxima “um amor e uma cabana” decidiu optar pela vida mais fácil, ao lado do bancário que, embora não amasse, no seu entender lhe oferecia uma perspectiva de vida mais favorável.
Mas o Tó Jó faria sempre parte da sua vida porque, por mais que a cabeça o quisesse esquecer, o coração não deixava. Prova disso foi a sua despedida de solteira, o Tó Jó e a Anabela não resistiam um ao outro, eram no fundo almas gémeas…
Confrontada pelo seu noivo com o que se tinha passado naquela noite, a Anabela, que fora sempre depressiva e emocionalmente instável, depara-se com a realidade dos factos: iria ficar sozinha, sem a vida que sempre sonhou e sem o seu grande amor. Decidiu portanto pôr termo à sua vida, lançando-se da varanda abaixo. A queda foi forte mas não foi imediatamente letal, antes de falecer a Anabela teve uma visão: ela e o Tó Jó juntos, na sua mansão em Itália. Ele era manequim de sucesso e ela sua empresária. E por segundos a Anabela foi feliz… Sorriu e faleceu.
Mare Nostrum
Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário