Ora aqui está uma bela pergunta! O que se terá passado após a calorosa noite de amor entre Tó Jó e Anabela para que ela tenha aparecido morta no dia seguinte?
Vejamos os factos:
O Tó Jó era um frustrado pois não conseguira enveredar pela carreira que gostaria (modelo) apesar de todos os atributos físicos que possuía. Tantos atributos apenas lhe valiam um trabalho como segurança de dia e um outro como dançarino a noite. Os mesmos atributos físicos não lhe serviram muito na conquista de uma mulher de "sonho" como qualquer homem gostaria em vez disso saiu-lhe na "rifa" a Anabela que de modelo não tinha nada e até se poderia dizer que seria a partida uma afugenta modelos. Apesar de tudo isso ele amava-a e não conseguia passar sem ela, sendo que os arrufos entre ambos devido a construção da varanda não autorizada pela administração do prédio pelo Tó Jó já constituíam um pronuncio de que não conseguiam passar um sem o outro.
A Anabela por seu lado, rapariga amorfa e sem jeito, com sorriso metálico de miúda, conseguiu um homem com corpo de modelo,trabalhador e de fazer inveja a qualquer mulher. Amava-o tanto que esse foi o seu pecado: a obsessão excessiva pelo Tó Jó. Sentia inveja dele e esses sentimentos corrompiam o seu espírito e consumiam-na por dentro. Deixou-o e procurou a felicidade junto de Carlos Alberto, de quem já se encontrava noiva, que não conseguiu encontrar pois, embora estivesse mais estável, o seu verdadeiro amor e coração encontravam-se com Tó Jó. Na noite de despedida de solteira Anabela vai ao local de trabalho de Tó Jó e envolve-se com ele, envolvimento esse que acaba na cama de Tó Jó.
Do Carlos Alberto Pouco se sabe, apenas que era bancário com aspecto menos bom, vestia-se a velho e era misterioso. As amigas de Anabela não o aprovavam e pelos vistos ela também não, a julgar pelo que fez na noite de despedida de solteira. Um ponto a relembrar é que de Carlos Alberto os apanhou em flagrante delito na discoteca nos braços um do outro já a traí-lo. Independentemente disso, Carlos Alberto preferiu sair do local do que os interpelar.
Será que Tó Jó cometeu um crime passional? Será que Anabela, louca por não aguentar estar tanto longe como perto de Tó Jó, decidiu por termo a própria vida? Ou será ainda que louco de ciúmes e pela traição de Anabela decidiu fazer justiça com as próprias maõs?
Na minha perspectiva a solução deste caso é simples. Tó Jó na discoteca viu que tinha sido visto por Carlos Alberto a ser traído e mais pessoas também tinham o tinham visto la, tal como as câmaras de segurança do estabelecimento tinham registado a sua presença o que lhe dava um motivo para a matar. Após noite de amor louca com Anabela, Tó Jó pediu-lhe que esta deixasse Carlos Alberto e continuasse com ele, mas Anabela sabia que embora morresse de amores por Tó Jó numa conseguiria ultrapassar os ciúmes e recusou. Destroçado mas frio como gelo Tó Jó deixou a Anabela regressar ao seu apartamento, calçou umas luvas foi atrás dela. Entrou no apartamento a pedir para falar com ela novamente ao que ela acedeu e acabou por empurra-la pela janela abaixo e partiu o apartamento de maneira a fazer os investigadores pensar que teria havido luta o que os levou a pensar que Carlos Alberto furioso com a traição tivesse cometido o crime por ciumes, enquanto que Tó Jó saiu ilibado de quaisquer responsabilidades.
Z
Mare Nostrum
Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
sábado, 24 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário