Segundo as informações obtidas a partir do texto, o caso da morte da Anabela apresenta contornos possíveis tanto no caso de suicídio como de assassínio, a vítima apresentava provas de uma baixa auto-estima, a qual acabou por fomentar uma relação atribulada com Tó Jó e que ela havia terminado devido à sua insegurança relativamente ao seu aspecto físico. Estes factos, juntamente com os acontecimentos anteriores à sua morte, poderiam levar ao desespero e possível suicídio, contudo, há também dois intervenientes neste caso que apresentam motivos para terem provocado a morte da vítima por assassinato e, na minha opinião e após análise dos dados, é esta a possibilidade mais credível, faltando definir qual dos dois será efectivamente o culpado.
O Tó Jó aparenta ter sido a última pessoa a ter visto a Anabela com vida, havendo dados de que foram os dois para casa na noite anterior ao sucedido, após a estadia na discoteca “Moonlight” e terão mantido relações sexuais, no final das quais a Anabela se terá arrependido e uma vez mais abandonado Tó Jó. O sentimento de engano e abandono por parte do sujeito poderia levar a uma discussão e eventual reacção violenta podendo no decurso dos acontecimentos a vitima ter sido impulsionada através da janela, porém temos também o banqueiro como suspeito, com quem a Anabela iria casar no fim-de-semana seguinte. Neste caso temos dados que o sujeito abandonara exasperado a mesma discoteca onde estariam a festejar a despedida de solteiro, após avistar a sua noiva Anabela a dançar com o ex-namorado Tó-Jó. Este facto poderá ter sido o catalisador para uma vingança por parte do banqueiro, o qual se terá sentido traído e como todos os intervenientes regressaram ao mesmo prédio onde habitavam, nessa mesma noite, poderá ter ocorrido o assassinato nessas circunstâncias.
Na falta de mais informação termino a minha análise do caso num impasse, assassinato, sim! Mas a quem aplicar a devida justiça?
Mare Nostrum
Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
domingo, 25 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário