Acta número Vinte e Dois
Aos vinte e nove dias do mês de Janeiro do ano de dois mil e nove, pelas treze horas e trinta minutos, com a presença trinta dos alunos do Curso de Formação de Agentes Secretos da Fisga e presidido pela professora da disciplina, Dra. Esmeralda, teve lugar as quadragésima terceira e quarta aulas da disciplina de Português , na dimensão da Sauritania, mais precisamente na sala XPTO do Núcleo de Formação de Agentes Secretos de Sauron, sito na Escola dos Galochas de Pau (Cais da Ponta dos Corvos).
Estas aulas tiveram a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto número um: leitura e correcção da acta número vinte e um;
Ponto número dois: introdução de um novo tipo de linguagem gramatical – voz activa e voz passiva ;
Ponto número três: leitura de um texto e análise do mesmo;
Ponto número quatro: realização de um exercício sobre a voz passiva e a voz activa ;
Ponto número cinco: apresentação de duas autoscopias.
Relativamente ao ponto um da ordem de trabalhos, a aula foi iniciada com a leitura e correcção de alguns aspectos gramaticais da acta da aula anterior (acta numero vinte e um), procedendo-se posteriormente a sua aprovação por unanimidade.
No que diz respeito ao ponto dois da ordem de trabalhos a professora procedeu a realização de um exercício prático relativo a passagem da voz activa para a voz passiva.
Relativamente ao ponto numero três, a professora Esmeralda distribuiu um texto pelos alunos, o qual foi lido em voz alta pelos mesmos, tendo de seguida sido efectuados exercícios gramaticais relativos ao texto em questão. Posteriormente foram corrigidos os referidos exercícios pela professora Esmeralda.
No que diz respeito ao ponto número cinco da ordem de trabalhos foram feitas as apresentações de duas autoscopias pertencentes aos agentes Godot e Jack Skellington. Quanto ao tema da autoscopia apresentada pelo primeiro agente tinha como referencia “A sensibilidade energética”, a apresentação decorreu dentro do tempo previsto, tendo sido a sua avaliação bastante positiva. A segunda apresentação incidiu sobre “A história de Portugal”, a apresentação excedeu um pouco o tempo previsto tendo sido referidos pelos avaliadores (agente Javali, Bagas, Doko de Libra) alguns dos aspectos a melhorar.
E nada mais havendo a tratar deu-se por encerrada a aula pelas quinze horas e vinte minutos, da qual se lavrou a presente acta que, depois de lida e aprovada vai ser assinada por mim, agente Eggy, que a secretariei e pela Dra. Esmeralda que presidiu.----
O Secretário ____________________________________________________________
A Professora ____________________________________________________________
Mare Nostrum
Somos um, somos unidos
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
e juntos vamos lutar
pra levar este navio
a um bom porto chegar
Na primeira estamos juntos
e aqui vamos ficar
orgulhosos, destemidos
Portugal vamos Honrar
O destino que escolhemos
serve na terra e no mar
lutamos pela bandeira
de uma força singular
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário